Novela (que podia ser mexicana) com um número infindável de episódios e protagonistas a mais, vendida em pacotes económicos aos países do leste europeu. Enredo muito intrincado, malfeitores qb, doses exageradas de sacanices, facadas nas costas e muitas figurantes com língua de porteira. A única coisa que vale a pena no meio desta salganhada toda?! A protagonista, que interpreta este argumento sem mudar uma vírgula... ou não fosse isto a sua vida.

quarta-feira, 28 de março de 2007

Mas não pensem que não se comeu… Foi todinha!!!!

Ou "Conversa de parvos - the sequel"

Como se pode constatar, já posso dizer que estes meus amigos não são normais. E a confirmação veio por escrito. Mas eu gosto deles assim! E finalmente há jantar este sábado. Optei por fazer uns comentários. É, eu sou assim, muito opinativa. Estão a azul, porque eu agora já sei o que é o compose mode. Levei três meses para entender, não é muito pois não? Considerando que sou loira...

Élita: Hello, people! How are you? Bem, ando cheia, repleta, a transbordar de trabalho. Por isso, preciso de desanuviar. Como tal, nada melhor que reunir uns amigos lá em casa, para ajudarem a sujar e assim.....Proponho um jantarito este Sábado na Maison ****** - é melhor não divulgar a morada! - Serve cuisine française, se bem que acho que este Sábado o chef vai estar fora. De forma que vamos ter mesmo que comer a bela da cozinha portuguesa. Que tal uma açorda???? Tenho pão duro lá em casa que preciso aproveitar! Just kidding! Bem, digam qualquer coisa. Preciso saber para organizar a vidinha.

Balau: Tenho que conferenciar com o Johny e amanhã digo algo.

Flora: Como eu tenho sempre que me queixar… EU NÃO GOSTO DE AÇORDA!!!! Por mim, está ok.

Élita: Então? A Flora alinha - olha a novidade… - e vocês os dois? Preciso de resposta.

Luigi: Eu confirmo a presença.

Élita: Bem meus amores, a Balau não vai poder, mas vamos avançar com o jantar ainda assim. Eu, Toni, Flora e Luigi. Depois combinamos um jantar na casa dela, boa?!?! - tão bom dispor da casa dos outros como se fosse nossa! - Então, sugiro que apareçam por volta das 20h / 20h30. OK? Preferem carne, peixe ou bacalhau? Aguardo resposta.

Luigi: Eu não tenho preferência na ementa. - desde que comas. Alarve!

Flora: Ai, já que perguntas:
  • Entrada - vol-au-vent de espinafres e creme de aves
  • Peixe - Lombinhos de cherne com gambas
  • Carne - Medalhões de vitela com arroz silvestre e salada de 4 (quatro) alfaces
  • Sobremesa: pronto eu faço… a minha FANTÁSTICA tarte de natas com frutos silvestres;

Não esquecer a mesa de queijos e os vinhos (branco para o peixe e tinto para a carne). E quero guardanapito de pano, sff. Fora de brincadeiras, faz o que quiseres! E põe o Toni na cozinha.

Toni: Que tal um fondue?

Luigi: De Chocolate? Eu quero.

Élita: Isso faz borbulhas pá!!! E dá gases! E assim...

Flora: Parece-me bem - eu estava a responder ao fondue e não aos gases da Élita… - Já viste Luigi? Convidam-nos lá para casa e põem-nos a cozinhar! É preciso ter lata!

Toni: É mais comunitário (neo marxismo!!!) e aproxima os "povos" - acho que ele também estava a falar do fondue.

Flora: Ai, não sei, não sei. Fazer a minha comida no mesmo recipiente que o Luigi… isso cheiram-me a badalhoquice. Bom, por mim tudo bem.

Élita: Bem, então se todos concordarem, eu compro a carninha, uns camarõezitos, mas zitos, zitos que a vidinha está cara. Um vinho tinto, carrascão, mas servido num decantador que é para dar um ar mais fino e até vos deixo comer no meu serviço Vista Alegre com o meu faqueiro da Cutipol. Sobremesa: gelatina, que é barato e faz bem aos ossos…Tão paneleira que eu sou!! Gosto tanto de mim!!!!!

Flora: Oh paneleira(zinha) eu disse que fazia a sobremesa! E olha que aquilo não sai barato: leva uma lata de leite condensado, dois pacotes de natas, 4 ou 5 folhas de gelatina, um pacote de bolachas Maria e margarina q.b.. Já para não falar dos frutos silvestres… que são estupidamente caros.
Mas pelos meus amigos, sou capaz de tudo. Até de amassar a massa sem ir chupando os dedos de vez em quando.
Só espero que não aconteça o mesmo que da última vez… quando chegou ao destino, metade estava, a modos que, “deslocada”… Foi a querida da minha mãe que em vez de me dizer “ups, caiu” disse-me “ía caindo!”…
Mas não pensem que não se comeu… Foi todinha!!!! Tarte de frutos silvestres, by Flora… only by hand! You will try it, You will love it! Eu estou imparável!!!!!!!
E já vislumbro… ao fundo do túnel… uma “conversa de parvos – the sequel”
Por falar nisso, agradeço autorização por escrito para postar isto no meu blog! Com assinatura reconhecida em notário, sff, asap!



Posso assegurar que este exemplar chegou inteiro ao destino. Há testemunhas. E até houve quem provasse... e, pasmem-se, houve quem dissesse que gostou!

Toni: Eu sugiro o título para o artigo a modos que para ter mais visitas, ele aí vai: Mas não pensem que não se comeu… Foi todinha!!!! em vez de "jantar de parvos" que parece mais banal.

Toni, meu rapaz, tu mandas! Mais informo que obtive uma autorização por escrito. E o resultado foi este:

Toni: Mas afinal quem é que veste calças lá em casa?

Flora: Bom, se tu precisas de perguntar…Eu não digo nada, que entre marido e mulher, não se deve meter o clister!

Élita: Toni..... não sejas assim.....

Toni: Parece-me que temos de fazer umas limpezas... de Primavera.

Élita: 6€/hora

E já agora, obrigadinha ó Toni... quando aquela malta garganeira, que anda a fazer pesquisas duvidosas no Google, procurar "comeu+todinha"... vêm parar ao meu blog. Tu és um amigalhaço!

"Posto" isto, auspicia-se um jantar daqueles...

Sem comentários: