Novela (que podia ser mexicana) com um número infindável de episódios e protagonistas a mais, vendida em pacotes económicos aos países do leste europeu. Enredo muito intrincado, malfeitores qb, doses exageradas de sacanices, facadas nas costas e muitas figurantes com língua de porteira. A única coisa que vale a pena no meio desta salganhada toda?! A protagonista, que interpreta este argumento sem mudar uma vírgula... ou não fosse isto a sua vida.

domingo, 25 de março de 2007

Primita

Parece que tenho um bom motivo para interromper o meu descanso: um aniversário. Ou melhor, uma pessoa especial a quem tenho de dizer umas coisinhas.
Primeiro que tudo e antes de mais, PARABÉNS primita do meu coração!!!
Já ninguém faz 24 anos... está muito mais na moda fazer 32 ou 33, mas tu tens mau feitio (é de família) e portanto, fazes hoje 24 aninhos.
Nem vou começar com pieguices meladas do tipo “ai, ai, se eu tivesse 24 anos...”. Nada disso!
Vou antes optar por lamechices muito mais palpáveis, do tipo “Tenho saudades tuas!”, “Gosto imenso de ti.” e “És uma miúda fantástica.”.
Sim, porque tu para mim és uma miúda.
Linda, mas uma miúda! Com carinha de anjo e olhos lindos (também é de família!).
O tipo de prima miúda que é bom ter por perto (e porque é que estás tão longe, tripeira de uma figa?).
O tipo de prima miúda que sabe ouvir e ajudar. O tipo de prima miúda que acompanha o rir e ampara o chorar. O tipo de prima miúda que tem uma garra que nos está no sangue (aquele que nos une) que sabe que nada nos derruba... mas se algo houver que o consiga fazer, algo mais forte haverá que nos fará levantar.
Veio-me ontem à memória a tua festa de aniversário... de há 3 anos. Saudades! Da tua cara ao abrir a porta, do brilho dos teus olhos ao ver o que te esperava... de te ver feliz. Mas sei que o estás, portanto, estou feliz por ti. E apesar das saudades, isso chega-me: saber-te bem!
Miúda... tudo de bom para quem o merece e faz por isso, como tu.
És linda, por dentro e por fora e tenho orgulho em dizer que sou tua prima!
E biba ó Porto, carago (a cidade... gosto muito de ti, mas torcer pelo FCP é que não!)

Sem comentários: