Novela (que podia ser mexicana) com um número infindável de episódios e protagonistas a mais, vendida em pacotes económicos aos países do leste europeu. Enredo muito intrincado, malfeitores qb, doses exageradas de sacanices, facadas nas costas e muitas figurantes com língua de porteira. A única coisa que vale a pena no meio desta salganhada toda?! A protagonista, que interpreta este argumento sem mudar uma vírgula... ou não fosse isto a sua vida.

quarta-feira, 30 de maio de 2007

Até já

Tenho a certeza que hoje não é um bom dia, mas aqui vai disto.

Há uns tempos um bloguer dizia-me que para ele, o acto de escrever era, muitas vezes, um acto de sofrimento. Eu ri-me e respondi que a minha escrita era terapia e não me custava nada escrever.

Até hoje. Em quase 5 meses de blog, pela primeira vez, estas linhas hoje doem.

Embora adore escrever, hoje constatei que se escrevesse o que realmente me apetece, o que me vai na alma, ia doer muito. E não só a mim. Estas tretas do anonimato já há muito estão dissipadas e eu sei que estou exposta. Demasiado, até.

Nada do que estou a escrever agora tem a ver com o que está escrito abaixo e/ou com os respectivos comentários. Se há coisa que me é preciosa é o meu grupo de amigos e sei que eles estão lá para mim, como eu aqui para eles. Nunca na vida iria escrever algo que pudesse, sequer, beliscar uma amizade.

Sempre me disseram que o meu blog é demasiado pessoal. Mas é assim que eu gosto dele.

Porque o meu blog foi a origem de muita coisa,
Porque há dias em que estamos mais sensíveis.
Porque normalmente só pensamos no que não temos, em vez do muito que já conquistámos.
Porque hoje foi um dia difícil e eu nem sei explicar porquê.

E mesmo que soubesse, o mais certo era ninguém entender e chamarem os senhores de branco com a camisa-de-forças e a ordem de internamento compulsivo.

Ando demasiado "à flor da pele", demasiado aérea, desconcentrada e isso tem-se reflectido em tudo!
Mais do que o blog, o que está à volta dele, suga-me muita energia. Estou cansada!!!
Pior, estou esgotada.

Além disso, tenho um emprego onde me sinto subaproveitada e nada realizada, tenho 31 anos, sou mãe solteira, estou sozinha há meses (antes só que mal acompanhada, também concordo!)... Ok, sou gira nas horas e tenho a inteligência de 3 morenas juntas, mas porra! Não chega.

Quem me conhece sabe que eu sou de cumprir promessas. Eu volto. Não sei quando, mas volto. Até porque as lambidelas no ego me sabem MUITO bem.

Estou a precisar de uma injecção de coragem, para me lançar à vida outra vez. Sabem onde se arranja?

7 comentários:

Anónimo disse...

Pois...o que dizer ?!

Pela tua escrita, além de "esgotada" como referes, soa-me a uma quebra no ego. É normal, a vida é uma roda...umas vez em cima, outras em baixo...e a malta tem de se desenrascar.

Aproveita o Verão, o calor, o Sol, que solicitam tertúlias com amigos...

Ahhhhhh...o cheiro do Verão liberta a mente para outras coisas, predispõe para o enamoramento, para a fantasia, para a libertação ... para VOAR !!

"Mais vale só que mal acompanhado(a)"

Este cliché que a sociedade foi inventando e limando para ajudar a viver o dia-a-dia em periodos de rebound...mas a verdade é outra!

A vida é como uma aventura. Não chega ver os outros a descer na montanha-russa...há que experimentar. Há que lhe tomar o gosto ao risco, ao desconhecido ...

Ou não era isso que se sentia quando se era teenager?!?!

Hoje em dia há que ser teenager em espirito e arriscar...viver, aventurar-se !!

Por isso mesmo, aqui vai um até já e que o Verão te retempera o ego para mais tertúlias escritas aqui no teu espaço.

Grettir

Anónimo disse...

Então miúda que post tão "down" é este?
És uma lutadora, uma miúda de coragem e força, és uma vencedora lembras-te????
Vá toca a levantar esse astral, e regressa o mais depressa possivel, vais preocupar muito boa gente...
Miúda nunca te esqueças és uma vencedora!!!!!!!!

beijinhos recheados de força e amizade

Anónimo disse...

Oh menina, mas que "baixo astral" é este?? Tá a deixar preocupada a supêtia... e isso é algo que não se faz!

A verdade é que há dias bons e outros menos bons mas se há uma coisa que a vida me ensinou (sim pq a supêtia também aprende e não tem assim uma vida tão cor-de-rosa) é que só agora começamos a "grande aventura" que é aprender a viver ... por vezes sós, outras vezes com alguém com quem podemos partilhar os nossos momentos mas ... a verdade é que temos amigos e esses estão sempre presentes quando nos sentimos mais em baixo ou quando queremos festejar algo especial (e prepara-se lindinha... setembro vai ser dessas datas), os amigos fazem parte da nossa vida, são a família que escolhemos.

Ahahah Que clichés (hoje estou mesmo o máximo)!

Por isso... esgotada? Acredito.

Subaproveitada no emprego? É melhor juntar-se ao grupo (e olhe que a lista está cada vez maior, parece a lista de espera para o SNS);

Deixe-se lá de frescuras e aproveite aquilo que a vida lhe dá de bom...e, tire lá uns dias para ver se poe a cabeça a funcionar (já sabe qual é a minha receita preferida...Sangria de Champanhe ou estão Oskas...), que nós esperamos por si.

Se quiser passear pelo deserto (muito povoado...de camelos e afins...é certo!!!!) já sabe onde me encontrar!

E, já agora, faça o favor de se divertir e de ser feliz, porque as boas energias atraem...

Mas que pepineira, logo preocupações pela manhã...assim não dá!!!

Olhe querida...volte em breve, tá bem?

1bj

Anónimo disse...

Bom dia Fl.

Sei o que sentes. Bem demais. Também sei que não há palavras que te confiram a força que pedes e que te faz falta, embora seja nelas que procuras conforto e abrigo.

E também não há muito que te possam dizer que tu nao saibas. Sabe sempre bem ouvir, eu sei, mas palavras, todos sabem, leva-as o vento.

Mas tu és mais que isso. E sabes mais que isso. Já passaste por muito mais e isto para ti é apenas uma condição temporária.
E sabes daqueles que contam contigo. Que precisam de ti. Por eles, mas sobretudo por ti, não é opção desistir quando já estiveste lá para os teus amigos e para a tua familia. Eles estão contigo agora tambem, por isso não os desiludas.

Não te deixes derrotar deixando de fazer aquilo que desenha quem tu és. Ninguem o faz como tu fazes, e não há NADA que justifique isso.

Mad disse...

Por amor de Deus! Tás parva ou quê? Tu, down? Não acredito no que estou a ler. Cheira-me que estás a querer as tais lambidelas no ego... ou noutro sítio qualquer.
Vá, anima-te. Vende o esquentador e vem mas é para o Brasil.
Beijos, loira.

PS - essa das 3 morenas juntas... DEPENDE DAS MORENAS!

ana v. disse...

Flora,
Bora a uma mariscada!
Quanto ao resto, que tal ver a garrafa meia cheia, em vez de meia vazia?
Não era pior ser morena burra e feia do que loira bonita e inteligente? Não era pior ter 65 anos do que 31? Não era pior não ter emprego do que ter um em que se está sub-aproveitada? E, por fim, não era bem pior não ter amigos?
Força. Valho-me sempre de uma máxima que inventei para estas ocasiões:
Se não houvesse momentos bons, os maus seriam insuportáveis. Mas se não houvesse maus, não saberíamos apreciar os bons.
Pois é, todas as moedas têm 2 faces.
Bjs
Ana

N.M disse...

Não é bom andar assim com esse espirito tão em baixo,vamos lá levantar a moral e aproveitar a vida, esta é curta e tem muita coisa para fazer e aproveitar.Além disso tu és linda(palavras tuas....lol)...
bjinhos gandes e lembra-te dias maus toda a gente têm,tens é que fazer que eles passem rápido!!!