Novela (que podia ser mexicana) com um número infindável de episódios e protagonistas a mais, vendida em pacotes económicos aos países do leste europeu. Enredo muito intrincado, malfeitores qb, doses exageradas de sacanices, facadas nas costas e muitas figurantes com língua de porteira. A única coisa que vale a pena no meio desta salganhada toda?! A protagonista, que interpreta este argumento sem mudar uma vírgula... ou não fosse isto a sua vida.

quarta-feira, 30 de maio de 2007

Inconfidências

A pedido de várias famílias, e por extensão, isto quase que dá na minha (tal é a confusão de tios e primos) vou passar às inconfidências. Aquelas das amigas.

Estão preparados? Bute nisso...

Imaginem uma colegial, daquelas de saia plissada pelo joelho… meia azul escura, mais o sapatinho de verniz.
No pullover, por cima da mama esquerda, o emblema do estabelecimento… qualquer coisa como Colégio das Sagradas Trintonas Pudicas. Conseguem visualizar? Vá, não se percam...

O que ela faz no recreio?

Dá beijinhos, pega na mão do coleguinha e olha-o com ar de “ponto de rebuçado”.
Ao fim do dia, num qualquer pátio, ele dá-lhe uma palmadita na anca e diz “Vá… vai para casa dormir” (isso deve ter sido depois do beijo na testa, certo?). Tal e qual como fazem aqueles sacanas sabidos que se aproveitam de meninas inocentes! Que grandessíssimo… usurpador de colegiais quase a entrar nos quarenta. Deves ter a mania. Ai deves, deves.

E os pitotes!!! Esta minha amiga, de totós, de certeza que fica o máximo. Aposto que ele ia gostar. E ela sempre podia ganhar mais alguma coisa, que não fossem beijinhos.

Já agora, enquanto ele anda a sacudir o dragão e ela a arejar a dragonete, ponho-me aqui a pensar… será que era assim tão fraquiiiiiiinho?!! E isso do "só beijinho, beijinho" foi promessa ou a menina é mesmo muito masoquista?

Eu bem sei que já passaram uns meses. Até porque também sei que ela não se quer magoar mais. Mas convenhamos, ele era bruto?!

Ainda estou para saber se brincam ao elástico e jogam à macaca… Ou será que é mais ao quarto escuro? Também há o bate-pé…

Ai, ai… o amor é lindooooooo!

(Á parte: se eu me safar viva com esta, prometo mais!)

13 comentários:

Maria Feliz disse...

Desculpem lá... já tive uma queixa: "tantas analogias e metáforas que fiquei à toa"!!!
Queriam o quê? O nome completo da menina e o n.º de telefone do tipo?
(se pagarem bem, também se arranja!)

É o que há cá! Paciência.

Anónimo disse...

Qual é a parte do "Estás morta e esqueceram-se de te avisar" que ainda não percebeste??? Espera pelo próximo encontro...

Xunana

Anónimo disse...

Acho que depois desta o teu blog vai definitivamente encerrar. Depois do tal encontro vais deixar de respirar.

A outra

Anónimo disse...

Amei a descrição da colegial... Faltou o ganchinho com o lacinho em tecido a prender a franja!

Xunana

Maria Feliz disse...

Ó vida cruel!!! Ó desgraceira que para aqui vai...
Ao menos está escrito: sou ameaçada de morte na blogoesfera.

Ou já estarei morta e não me avisaram?!

(Gostaram assim tanto, foi?!)

Beijos

Maria Feliz disse...

Meninas:
DECIDAM-SE PORRA!!!
Primeiro dizem que me matam e depois vêm com tretas de "Amei"???

P'lo amor da Santa!!!!

Anónimo disse...

Não te esqueças que nós conhecemos os teus podres. Queres que a malta comece a divulgar???!!!!
Se calhar pagavam muito bem, a julgar pela malta estranha que lê o teu blog e querem sempre saber pormenores da vida alheia. Imagina se fosse da tua...

João Paulo Cardoso disse...

Dir-se-ia que o blog vai mudar de nome para "Devagar, MAS BATE-ME com Confiança"!

Rapazes, os nossos desejos de confidências sáficas já estiveram mais longe!

Mesmo cheio de códigos, já podemos ler neste blog pasagens eróticas como esta:

"Imaginem uma colegial, daquelas de saia plissada pelo joelho… meia azul escura, mais o sapatinho de verniz.
No pullover, por cima da mama esquerda, o emblema do estabelecimento… qualquer coisa como Colégio das Sagradas Trintonas Pudicas."

Isto promete!

João Paulo Cardoso disse...

A excitação é tanta, que às 13:o3, três pessoas comentaram ao mesmo tempo!

Finalmente o Maio aquece, a temperatura sobe (e outras coisas também)!!

Beijos.
Vou trabalhar que é o equivalente a um duche de água fresca.

Maria Feliz disse...

Meninas:
Anónimas e nem tanto, AMEAÇAS não, ok? Se quiserem escrever sobre os meus podres eu até vos ajudo a fazer o blog, boa? Qq coisa como "Bora bater margarina em castelo!"

JP:
Voltaste! Estou perdoada?! Olha que te esqueceste de mencionar que quem te enviou o desenho dos camelos fui eu! Mas eu sei, foi da emoção, não foi?
O pessoal qd recebe mails meus passa-se, né?
É compreensível:)

Beijos

João Paulo Cardoso disse...

Flora, obrigado pela boa disposição num dia ... ann... lixado.

Os comentários anteriores não o demonstram, porque o que escrevo está sempre um pouco à margem do que sinto hoje.

Mas, inevitavelmente, as duas coisas acabam por ficar ao mesmo nível...

Não pensem que tem a ver com a malandrice que me fizeram na blogosfera, porque não tem. Já encaixei e arrumei a história, sem qualquer ressentimento.

E não, não morreu ninguém (que eu saiba). Só um pouco de mim.

Deve ser a tal dualidade de que falava/escrevia a Miosotis, julgando que eu fosse nativo de Gémeos...

Isto passa, espero.

Mas nas próximas horas, quiçá dias, não volto a comentar blogs, muito menos a escrever qualquer coisa de novo no meu.

Remete qualquer dúvida no meu ou noutros blogs para este comentário. Foste eleita a "Mensageira do Eldorado".

Pelo menos, deixei um texto giro antes do intervalo...

Siga.
Vem aí a publicidade.

Anónimo disse...

Ex-amiga

Cheguei a conclusão que o teu problema é inveja, pois nem sequer tens oportunidade para ser colegial.
Custa, não custa???
É que beijinho é bom e em ponto de rebuçado nem se fala.

A colegial

Maria Feliz disse...

JP:
Obrigada pela confiança e espero que regresses em breve e em força.

Ex-amiga colegial:
Ui! Essa doeu:(
Mas não deixo de concordar contigo, eu sou mesmo uma invejosa do caraças.
E toma lá... beijinho bommmmmm!