Novela (que podia ser mexicana) com um número infindável de episódios e protagonistas a mais, vendida em pacotes económicos aos países do leste europeu. Enredo muito intrincado, malfeitores qb, doses exageradas de sacanices, facadas nas costas e muitas figurantes com língua de porteira. A única coisa que vale a pena no meio desta salganhada toda?! A protagonista, que interpreta este argumento sem mudar uma vírgula... ou não fosse isto a sua vida.

terça-feira, 29 de maio de 2007

Bom dia Vizinho!

Hoje é o Dia Europeu dos Vizinhos. Nada melhor do que falar dos meus.

Do lado esquerdo temos o Sr. Alfredo, açoriano de respeito, que vai aos arames quando eu confundo as ilhas e lhe chamo madeirense. Tem um restaurante típico que é um mimo, uma esposa que é uma cozinheira de mão cheia (ou não fosse do Pico, como ele) e uma filha homónima à minha, mas em versão teenager.

Em frente, temos aquela vizinha que toda a gente gostaria de ter. Desde ficar com o gato, a tartaruga, o peixe e o periquito quando a malta vai de férias, ainda recebe as encomendas quando o carteiro aparece e a gente não está. Além disso, é tipo enciclopédia do bairro: quem morreu, quem casou, quem pôs os cornos a quem, etc., etc.

Ainda há a vizinha de cima que é da família, e a de baixo que, graças a Deus, nunca lá está. Se estivesse, passava a vidinha a bater-me à porta, por causa do chinfrim que a minha filhota faz.

E depois há os vizinhos da blogoesfera…Os do lado e os da frente. Como uma me anda a fazer ameaças de me marcar o corpinho com tau-tau, vou falar de outro que é um menino.

Descobri há dias, que o dito faz (ou fez, ainda não entendi) espectáculos de stand-up comedy. O que eu gostava de ter visto isso. Mas à falta de melhor, houve quem me tivesse dado umas dicas sobre a coisa. Tenho de agradecer encarecidamente aos dois (um e uma) simpáticos que me ajudaram nesta saga. E nem que me torturem horas a fio, com pinguinhos de água ou azeite a ferver, eu divulgo as minhas fontes.

Ainda não lhe bati à porta a pedir um raminho de salsa emprestado, mas confesso que já lhe roubei umas coisas lá de casa. Deixo-vos o meu vizinho favorito.


15 comentários:

Anónimo disse...

Estranho. Muito estranho. O teu vizinho eh esparvoeiradamente parecido com alguem que conheco.

nf

Maria Feliz disse...

NF:
Ah pois é... andam coisas muito estranhas por aqui!

Beijos

Anónimo disse...

LOL
Oh que partida tão bem esgalhada! E dá para perceber que o endereço do site original por cima da foto, para preservar a fonte, afinal não serve p'ra nada!
E eu que tive tanto cuidado a seleccionar uma foto de pormenor tão pouco reveladora!!!
Lol

Maria Feliz disse...

Bombeira:
Olha que foste tu que te denunciaste, não fui eu!!!
E que é do gajo, que não aparece?!?

Sê benvida e volta sempre, que isto aqui, de vez em quando, pega fogo;)

João Paulo Cardoso disse...

Boa ideia, falar dos vizinhos.
Também tinha dado um bom post.

Quanto ao rapazinho da foto, tenho a certeza que a mesma não o favorece e que ele será certamente menos feio noutros registos fotográficos.
À noite, preferencialmente.

AS MENINAS SÃO MÁS!!!
CAMBADA DE VÍBORAS ZAROLHAS!!

Estou triste...

Maria Feliz disse...

JP:
Tu estás é todo babado, é o que é!
E podes crer que a ideia não foi minha, e tive ajuda de malta, que não só é da familia, como se diz tua amiga!!!
Arrefinfa-lhe! Tunga! Vai buscar...

Beijos

Anónimo disse...

Muito bem esgalhada mesmo.

Agora como eu ate gosto de fomentar estas cenas, JP se precisares de material para uma vendetta igualmente bem esgalhada, contacta-me e vai abrindo os cordoes a bolsa...

nf

Maria Feliz disse...

NF:
Tu não deves ter amor à vida!

João Paulo Cardoso disse...

Não sou de vendettas por tão pouco.

...

Setúbal, mesmo há bocadinho:
- Ó, senhor! Quanto custam esses três bonequinhos, ali ao lado daquele relógio de cuco?

-Estes três?

- Sim, esse com três fios de cabelo e olhos de carneiro mal morto, essa loura magricela e essa grande de pernas longas e cabelo laranja?

- Pode levá-los de graça! Não os quero para nada!

- Dá para espetar agulhinhas neles?

- Vodu?!
Com certeza, tanto se me faz....

- Muito obrigado.

Maria Feliz disse...

Lindo, JP! LINDO!!
E pára de me espetar no ombro esquerdo que essa treta DÓI, porra!!!

NF, tu só tens 3 fios de cabelo?! Andas a enganar-me, pequeno...;)

Bombeira, folgo em saber que o JP tem amigas grandes e ruivas!

Obrigado pelo que me fazem rir, juntos e a solo!!!
Beijos

Anónimo disse...

Boa noite!

Este “episódio” permitiu-me perceber uma das razões para não ter um blogue e preferir editar o jornal digital de uma respeitável instituição local, onde nunca faltam notícias. É porque posso fingir que continuo a fazer jornalismo e a respeitar as suas regras técnicas e deontológicas. Que é o que os bloguistas não estão obrigados a fazer.

Na verdade, eu não me desmascarei porque eu não enviei esta foto, que está on-line desde 2005 e com consentimento (pelo menos tácito) do fotografado, num site devidamente identificado. O que fiz foi contribuir para um feliz post deste blogue a dar os Parabéns ao JP, enviando uma outra foto, muito curiosa, em que apenas é revelado o pormenor das meias-pernas e ténis brancos do "comediante". Até tive o cuidado de situar a cena e a fonte e de referir que se tratava de uma foto de autor, um fotojornalista devidamente identificado.

A partir daqui, foi a blogosfera a ditar as suas não-regras e fui ultrapassada. Mas convenhamos que o rapaz reagiu bem e com a sua melhor arma: o humor. Parabéns, JP!

P.S. 1: Eu não sou ruiva. O cabelo é que às vezes está pintado de tons cobre.

P.S. 2: Acabo de receber um e-mail mais extenso do que costume do JP (aliás, raramente trocamos e-mails), com o assunto «Bela Amiga». Não o li ainda, para não influenciar este comentário. Mas espero que as suas queixas e acusações estejam respondidas acima.

Lena

Mad disse...

Isto é de morrer a rir. Vou ter tantas saudades disto lá no mato...
Snif!

Ricardo Fonseca disse...

Já agora, quem meteu os cornos a quem?

N.M disse...

Ainda pensei em ir bater á porta do meu vizinho e desejar um bom dia mas ele é assim um pouco estranho e mal encarado, ainda podia reagir mal...pensei melhor e fiquei queito!!!

Maria Feliz disse...

Lena Bombeira:
Tudo esclarecidinho, que assim é que é bonito! Obrigadinha na mesma.

Mad:
Ai... snif, snif... o mato! O Tarzan e a Jane vão-se embora!!!! Aiiiiiiii:(

Ricardo Fonseca:
Difícil de saber! Aquela rua tem um ar selecto, mas acontece de tudo. Vou indagar, ok?

n.m:
Rapaz, é melhor ficares quieto mesmo. Nunca se sabe o está por detrás de um vizinho mal encarado. Medo... muito medo!

Beijos a todos!!!