Novela (que podia ser mexicana) com um número infindável de episódios e protagonistas a mais, vendida em pacotes económicos aos países do leste europeu. Enredo muito intrincado, malfeitores qb, doses exageradas de sacanices, facadas nas costas e muitas figurantes com língua de porteira. A única coisa que vale a pena no meio desta salganhada toda?! A protagonista, que interpreta este argumento sem mudar uma vírgula... ou não fosse isto a sua vida.

quinta-feira, 17 de maio de 2007

Forte e feio

Tive um dia que começou mal e acabou mais ou menos.

Estou aliviada porque desanquei naquele que mais merecia, mas que até nem tinha nada a ver com o facto de eu estar mal disposta.

Ele teve azar. Eu precisava de alguém onde descarregar toda a minha frustração acumulada, e ele apenas cometeu um deslize (comum na pessoa em questão): pôs-se a jeito.

O motivo? Mas alguém acha que me pode dizer com quem é que eu me devo, ou não devo, dar? Mas será que ainda há alguém, que me conheça minimamente, que possa ter a pretensão de me dizer quem são, ou deixam de ser, os meus amigos? Ou pior ainda... tentar convencer-me de que a história não é bem assim, quando eu sei a história de ponta a cabeça?

Conselhos, bem ou mal e dependendo de quem vêm, ainda vou aceitando. Agora tentarem conduzir-me come se eu fosse um burro de pálas atrás de uma mísera cenoura.... Não têm chances, não é?

Por muito respeito que a pessoa em questão me possa merecer (meninas, quietas!) gostei especialmente do momento em que lhe perguntei se estava a tomar os comprimidinhos da tensão, não fosse enervar-se demais com as verdades que lhe estava a atirar ao focinho.

Depois disso, fiz dois telefonemas da praxe e cheguei a casa muito mais leve. Parece que me tiraram um peso de cima! Desabafei!

Um homem consegue ser ridículo quando passado um ano e meio ainda nos questiona “porque é que me deixaste?”. Se ele ainda o fizesse de uma forma que me levasse a crer que ele está mesmo interessado em saber... Mas ao fazê-lo de uma forma incriminatória, como se lhe tivesse arruinado a vida, não há outra forma de explicar-lhe a coisa sem ser à bruta.

E eu, quando quero e estou para aí virada, consigo ser bruta, impiedosa, sarcástica, maldosa e pôr alguém a espumar da boca, completamente estremunhado de tanto apanhar barbaridades.

Pronto. Já fiz jus ao meu mau feitio hoje. E a sério que estou convencida que, para mal dos meu pecados, o tipo ficou a gostar mais um bocadinho de mim.

14 comentários:

Anónimo disse...

Cá está...hoje foi um dia muito quente...

Felizmente, Sabado a temperatura ja cai 10º e o pessoal volta a refrear os ânimos.

Está quase...só falta mais 1 dia ;)

Grettir

Maria Feliz disse...

Grettir:

Finalmente a 6ª Feira! Já vou ver se reoriento o clima para uma coisa mais fresquinha... ou nem tanto. Depende.

Anónimo disse...

Pois eu tambem acho que ele voltou a desenvolver um fraquinho por ti.

A vida da muitas voltas. Isto nunca se sabe...

nf

Maria Feliz disse...

NF:

Quieto! Não diz mais nada, não! Tu não queres mal a mim, pois não?:)

Beijo

Anónimo disse...

Well....

Maria Feliz disse...

Well what?

Anónimo disse...

Uma relatividade sem fim no tema em questao, remete a resposta para a definicao de mal de cada um.

Anónimo disse...

Desculpem a intromissão...


Num tema que me totalmente alheio, permitam-me um pensamento a roçar a intromissão no área limitrofe do foro intimo do Individuo...

O que já foi, já foi... Sejam ex-'jobs', ex-relaçoes...ex-'o raio que os parta'...

O que já foi...já foi...

Porque o Ser Humano gosta de cometer os mesmos erros sistemáticamente? Será por ventura para tentar mostrar que afinal o problema era dos terceiros para não resultar?

Este é um tema que me faz deveras confusão.

Se for atropelado a atravessar numa passadeira com o sinal vermelho, irei repetir a proeza na esperança de que os automobilistas é que estejam errados?

Sei que é uma analogia fraca e fajuta, no entanto mostra um pouco o que "tento" passar...

É certo que o Ser Humano tem a "dádiva" do perdão, etc e tal... "bollocks"... A vida é curta demais para se andar a perder tempo a viver a vida dos outros... há que seguir em frente, para se ter hipóteses de se errar de novo...mas noutras questões diferentes!

Desculpem a intromissão...


Grettir

Maria Feliz disse...

Anónimo que se esqueceu de assinar:
Sem dúvida.

Grettir:
Mais uma vez nada a desculpar.
Já agora... com essa veia toda, devias fazer um blog!!

João Paulo Cardoso disse...

No canto esquerdo, com cabelo louro (ou quase), olhos castanhos (ou quase) e 55 quilos(ou quase):
Flooooooooooooora Leallllllll!!!!!!

No canto direito, sem nenhuma característica decente, o ex-coiso, actual-colega ou boss que já não percebo nada disto, excelentíssimo facínora:
Annn... Cooooooooiso!!!!!

Bong!!

Depois de sofrer um ligeiro golpe no sobrolho, a Flora dás uns saltinhos para trás até investir vigorosamente nas trombas do facínora que cai redondo no ringue!!

10... 9... 8... 7...

Pois... parece que o facínora ainda tem forças para levantar-se e afastar-se combalido com o rabinho entre as pernas após perder o primeiro assalto!!

Senhoras e senhores vamos esperar pelos próximos embates!!

Maria Feliz disse...

JP:
És fantástico a fazer relatos:)
Estiveste bem... principalmente nos 55 Kg;)
Mas combates destes, dispenso! Um de 6 em 6 meses chega-me.
Beijo

Mad disse...

Becel,

Eu já alguma vez te dei os parabéns por teres dado um grandecíssimo pontapé no traseiro daquela coisa, verruga, furúnculo, pústula, piada de homem, que tinhas a tiracolo quando eu te conheci? Pois eu devo andar muito distraída. Eras tãaaaao mal empregadinha!
Bjs.

Anónimo disse...

FL, já tive um blog ideologico (ou talvez nem tanto), mas decidi terminar...

De momento tento manter um blog técnico, por motivos profissionais...e que trabalheira que dá mesmo assim !

Grettir

Maria Feliz disse...

Mad:
Também estavas prontinha para lhe bater, né amiga?
Mas pensa positivo, não fosse ele e se calhar não nos conhecíamos!
E era amor (aquele mesmo ceguinho)... se não fosse era burrice! No mínimo!

Beijos