Novela (que podia ser mexicana) com um número infindável de episódios e protagonistas a mais, vendida em pacotes económicos aos países do leste europeu. Enredo muito intrincado, malfeitores qb, doses exageradas de sacanices, facadas nas costas e muitas figurantes com língua de porteira. A única coisa que vale a pena no meio desta salganhada toda?! A protagonista, que interpreta este argumento sem mudar uma vírgula... ou não fosse isto a sua vida.

quinta-feira, 17 de maio de 2007

Uma questão de superioridade

Eu sei que vivo num país de gente mesquinha e ressabiada em que os tristes são mais que os contentes.
Sei, igualmente, que o facto de se estar em cima de um poleiro mal amanhado, porque se dorme com quem manda, é condição bastante para mandar bitaites sarcásticos e pouco produtivos (e sei-o por experiência própria, feliz ou infelizmente).
Mas sou eu, ou mais alguém acha que o termo "desembrulhem-se" dito por um quadro superior (por escrito e para toda a gente ver) aplicado a dois subordinados que procuram resolver um problema... é assim, um tanto ao quanto, chunga?
Tenho pena de não ser mais hipócrita e não ter respondido ao luminoso "Bom dia querida!!!" da criatura com o meu melhor sorriso pepsodent. Sou demasiado transparente e nota-se na minha tromba que estou pior que uma senhora de profissão duvidosa.
Mas já passou. Eu exorcizo demónios como a minha filha devora azeitonas: rápido e com gosto!
E a esta hora, enquanto vão lendo as novidades, tenho uma carrada de amigos e simpatizantes solidários comigo a chamar nomes simpáticos à dita... tipo filha de uma rameira e afins.
Ser triste é uma opção, lembram-se?

4 comentários:

Anónimo disse...

Acabaste de ofender as rameiras!

nf

Maria Feliz disse...

NF:
Achas? Então as minhas desculpas às rameiras, que eu não estou cá para ofender ninguém!

Beijo

Anónimo disse...

Xiça...afinal nao sou so eu a ter um dia de "cao" ... apesar de nao perceber bem o pq de se dizer "dia de cao", qd os ditos cachorros passam o dia a comer e a dormir, e nós nos referimos a algo "mau, dificil, complicado".

Talvez seja do calor, mas assim que o dia se me começou dificil, lembrei-me logo do celebre filme do Michael Douglas - "Falling Down" ("Um dia de Verão").

Enfim, ha dias e dias...vamos esperar que este passe.

Força ai para a dupla imbativel FL e o extraditado NF.

Grettir

Maria Feliz disse...

Grettir:
Isto já passa! Ou melhor, já passou:)
E obrigada pela força.