Novela (que podia ser mexicana) com um número infindável de episódios e protagonistas a mais, vendida em pacotes económicos aos países do leste europeu. Enredo muito intrincado, malfeitores qb, doses exageradas de sacanices, facadas nas costas e muitas figurantes com língua de porteira. A única coisa que vale a pena no meio desta salganhada toda?! A protagonista, que interpreta este argumento sem mudar uma vírgula... ou não fosse isto a sua vida.

quarta-feira, 30 de maio de 2007

Mensageira do Eldorado

Eu sei que ás vezes exagero.
Na escrita, nas piadas, nas brincadeiras.
Mas nem foi o caso. Entre bocas mais exasperadas, eu no fundo sei quem são os meus amigos! Como a que me telefonou há pouco e dizia que não consegue parar de rir há meia hora! Quem mais reclama é quem mais gosta de mim! E olhem que eu não sou fácil de se gostar! Haja paciência para me aturar e mais um paninho para a embrulhar (a paciência).
Vou tentar falar de coisas sérias. Ás vezes consigo. Quando a situação o exige e eu me esforço devidamente. Há muita coisa que não está bem. Não só comigo, mas também com as pessoas que me rodeiam. Vidas complicadas, situações dúbias, faltas de tudo e mais alguma coisa.

Mas se há coisa que me preocupa, é a capacidade que eu tenho de enveredar por caminhos que sei que não me levam a lugar nenhum.
Por isso, vou fazer como o meu amigo JP. Parar um bocadinho e reflectir.
Já sei que a mim não me vai adiantar de muito. É um hábito de merda, quando meto uma coisa na cabeça, vou até ao fim. Mesmo sabendo que o caminho acaba num precipício do tamanho do Mundo.
Será que desta vez alguém caminha alegremente comigo? De mão dada? Ainda não cheguei a esse ponto. Tenho de ler mais um bocadinho da história. Depois conto-vos… ou não.
Mais duas coisas:

A mensagem que o JP me deixou. A verde, pela esperança que tenho de que o intervalo seja curto. Não sei quais são as motivações, nem preciso de o saber. Vou fazer o que faço com os meus amigos - Estou contigo e não abro!

“(...) nas próximas horas, quiçá dias, não volto a comentar blogs, muito menos a escrever qualquer coisa de novo no meu. Remete qualquer dúvida no meu ou noutros blogs para este comentário. Foste eleita a "Mensageira do Eldorado". Pelo menos, deixei um texto giro antes do intervalo... Siga. Vem aí a publicidade.”

E algo que pode ajudar na reflexão, a azul... a minha cor preferida. O tamanho devia ser maior, como da falta que sinto do que não tenho. Mas se assim fosse, não cabia aqui.

* Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o Reino dos Céus.
* Bem-aventurados os mansos porque herdarão a terra.
* Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados.
* Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados.
* Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia.
* Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus.
* Bem-aventurados os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus.
* Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da Justiça, porque deles é o Reino dos Céus.
* Bem-aventurados sois, quando vos injuriarem e vos perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por causa de Mim. Alegrai-vos porque será grande a vossa recompensa nos céus.
(Mt 5,3-12)

O disparate segue quando me apetecer.

6 comentários:

João Paulo Cardoso disse...

You've got mail.

Anónimo disse...

Mas que raio... o calor anda a fritar neurónios ao pessoal ou que ?

E ainda nao vieram os 30's e muitos graus de Julho e Agosto...

A vida continua, e como tal terá sempre coisas para se contar, brincar, tertuliar, e mais coisas acabadas em "ar".

JPC, tens de continuar a bater teclas pah... mas que diaxo! O tipo das crónicas está a planear parar?

A escrita não é como um desporto de alta-competição que exija uma condição física plena ... cujo declinio vem com a idade.

Geralmente, quanto mais se escreve, melhor se escreve...e qd melhor se escreve, mais se escreve...entrando num ciclo vicioso.

Flora, nao te conhecendo (o JPC conheço de vista, somos da mesma terra), isto estende-se a ti tb.

Tempo para reflectir ?

Tempo para ponderar ?

Tempo para descansar ?

Qd se estiver "deitado de costas" há tempo suficiente para isso.

Agora...vamos a tirar a tampa da caneta e "bute" escrever (Fl, peço-te a palavra 'bute' emprestada :P)

Grettir

Maria Feliz disse...

JP:
Se tu dizes, acredito, mas hotmail é só mesmo depois do expediente!
Blog, ainda vá que não vá. E-mails pessoais é que não!
Beijo

Maria Feliz disse...

Grettir:
Obrigada pelas palavras de incentivo. Caem sempre bem!
Não vou parar de escrever. É apenas um intervalo.
Pode ser de meia hora (olha, já passou!) ou de uns dias. Ainda não sei.

Beijos

Ricardo Fonseca disse...

Muita gente a reclamar? Muita gente a gostar?

Maria Feliz disse...

Ricardo Fonseca:
"Quem mais reclama é quem mais gosta de mim!"
Sou mesmo eu!

Beijos