Novela (que podia ser mexicana) com um número infindável de episódios e protagonistas a mais, vendida em pacotes económicos aos países do leste europeu. Enredo muito intrincado, malfeitores qb, doses exageradas de sacanices, facadas nas costas e muitas figurantes com língua de porteira. A única coisa que vale a pena no meio desta salganhada toda?! A protagonista, que interpreta este argumento sem mudar uma vírgula... ou não fosse isto a sua vida.

quarta-feira, 9 de maio de 2007

Dizia eu...

Para que é que eu me queixo? Dá asneira, pois claro.

À 1h30 da manhã ainda andava às voltas com a febre da pequena. E às 7h30 da manhã, vira o disco e toca o mesmo.

Mas o dia está bonito, e tal… e a coisa vai melhorar com certeza. Antes de sair disse para a minha mãe: “Não podia ser uma semana de muito trabalho, depois na outra ela fazia anos e na seguinte adoecia? Tinha de ser tudo na mesma semana?

Vai melhorar, vai.

Ao chegar ao parque de estacionamento fiz marcha-atrás porque vi um carro a sair (às vezes é complicado arranjar lugar aqui). O pior foi que o tipo que estava no carro não me viu e… PUM!

Respirei fundo, deixei o moço chegar o carro à frente (bateu-me na porta, eu não conseguia sair) e, ao sair do carro, encarei-o com um sorriso maravilhoso e um sincero “Bom dia”!

Ora vamos lá ver… os dois de cócoras, a olhar para o meu carro… o tipo passa a mão na embaladeira…
E vá lá, agora raciocinem um bocadinho. Para onde é que o senhor olhava enquanto estávamos supostamente a ver o estrago? Para o carro não era, garanto-vos!

E como nenhum de nós tinha declarações amigáveis, não ficámos amigos. Apenas trocámos números de telefone e de apólices e matrículas. Ficou de me ligar para ver como resolvíamos a coisa.

Despedi-me com um aperto de mão e “prazer”… O tipo riu-se e respondeu-me “apesar das circunstâncias!”.
Já sei que as meninas que me visitam estão todas a roer-se para perguntar: e era giro? simpático? casado? hum? conta, conta!
Respondo já: não era giro, era simpático e usava uma aliança prateada na mão direita. Satisfeitas?

E mais não digo. É melhor não… de muito cuspir para o ar, cai-me tudo em cima.

10 comentários:

Anónimo disse...

Nao faco parte do grupo de amigas, mas ainda assim nao deixo de estar intrigado com alguns factores que considero importantes:

1 - Para onde estava, de facto, o senhor a olhar?

2 - A que se refer o prazer depois do aperto de mao?

3 - O que significa mesmo uma alianca prateada na mão direita?

4 - E o estrago foi MESMO grande?

5 - Afinal de contas, com que velocidade vinha o gajo a sair do estacionamento?

There. Despejei a minha dose matinal de coscuvelhice.

Antecipadamente grato pelas respostas.

nf

Maria Feliz disse...

Como eu sou uma porreirinha, e também gosto que satisfaçam a minha curiosidade, aqui vai:

1. O senhor estava a olhar para o meu decote;

2. Ao prazer de resolver a coisa educada e rapidamente;

3. Não faço corno de ideia;

4. Três riscos na embalabeira da porta (gosto da palavra "embaladeira");

5. Devagarinho, mas sem nenhuma confiança!

There. Satisfeito?

Anónimo disse...

Not quite. Mas ta quase. Vou so deixar algumas recomendacoes:

1 - Usa camisolas de gola alta. Vais descobrir como isso teria evitado o acidente. E esquece la o calor. As consequencias foram piores.

2 - Esse "prazer" vai dar conta da cabeca do rapaz. Afinal de contas ele so queria o numero do telemovel.

3 - Sugiro que te concentres mais em andar com uma declaracao amigavel no carro do que na joalheria alheia.

4 - Nada mau. Lembra-te que para a proxima pode ser pior. Voltar a ler os 3 pontos anteriores.

5 - Chamem-lhe la teorias da conspiracao, mas ca pra mim isso foi premeditado e com confianca.

Ah. E tens um erro no comment.

Corrige la isso :)

nf

Maria Feliz disse...

2ª volta:

1. Não uso camisolas de gola alta, fazem-me comichão no pescoço;

2. Se queria o n.º de telefone, pedisse! Era preciso bater? Gajos!

3. Obrigada pela sugestão, vou fazer isso;

4. Mania que os tugas têm do "podia ter sido pior"!!!!!

5. Temos pena! O tipo tinha menos de 1,70m...;)

Ok... "embalabeira"! Mas não sei corrigir comments:(

Anónimo disse...

Queres conversa...

1 - Paciencia. Eis mais uma tipica de tuga: Depois nao digas que nao te avisei. E proximo gajo pode andar de Iveco.

2 - Onde esta a originalidade disso? Alem disso podias dizer que nao. E macho que eh macho bate logo na mulher antes de ter o numero de telemovel.

3 - Optimo.

4 - Ler o ponto 1.

5 - E eu pensava que o unico mal do pobre diabo era ser feio... Vai na volta o gajo nao tem altura pra conseguir ver a estrada em condicoes.

Quantos sao? Venha de la a terceira. Hit me!

nf

Maria Feliz disse...

3ª volta:

1. Quem me avisa meu amigo é!:)

2. É mais original do que tu pensas. Nunca nenhum gajo se chegou ao pé de mim para me pedir o n.º de telemóvel! Deve ser do meu mau feitio.
Essa do "macho que é macho"... hum, dava pano para mangas.

3. Nada a acrescentar;

4. Já li. Podia ser pior, não digas que não te avisei. Iveco... nunca se sabe. Mas não estou a ver o homem da minha vida a andar de Iveco! Mas sempre poderia dizer que o conheci por acidente;)

5. Correcção: eu não disse que o tipo era feio, disse que não era giro. E realmente, com menos de 1,70m está fora da corrida.

Eu sou só uma, mas chego bem para ti!:)

Anónimo disse...

I rest my case.

(Principalmente depois da primeira linha do ultimo mail que recebi)

nf

Maria Feliz disse...

Ganhei:)

João Paulo Cardoso disse...

Ao fim de quase três horas de trocas de comentários em três voltas a duas mãos, a acidentada declarou-se vencedora do duelo com o comentador inglês.

Sem a presença de testemunhas, e como moderador silencioso deste debate sem nexo, dou por encerrada a contenda, ficando ainda por resolver em tribunal, os danos causados à acidentada pelo anão do parque de estacionamento...
... e os danos causados ao estômago do comentador pela insípia alimentação disponibilizada nas Ilhas Britânicas.

trjbckzlç dxde ljkcvkqwnc
(assinatura ilegível)
Setúbal, 09 Maio 2007

Maria Feliz disse...

Ena, ena JP! Adorei este comment:)

Agora vai trabalhar e tira a Abelha Maia da frente que a gaja já está estacionada ali há dia e meio!!!

Bejufa