Novela (que podia ser mexicana) com um número infindável de episódios e protagonistas a mais, vendida em pacotes económicos aos países do leste europeu. Enredo muito intrincado, malfeitores qb, doses exageradas de sacanices, facadas nas costas e muitas figurantes com língua de porteira. A única coisa que vale a pena no meio desta salganhada toda?! A protagonista, que interpreta este argumento sem mudar uma vírgula... ou não fosse isto a sua vida.

sexta-feira, 20 de abril de 2007

Confesso: voltei a snifar pó!

É só maus hábitos!

Este é um daqueles textos que não tem objectivo nenhum. Independentemente do facto de terminar com uma pergunta.

Eu acho que consigo reconhecer uma gaja boa, pelos padrões masculinos. Tal como tenho um padrão definido do que é um homem atraente (podre de bom, entenda-se).
A primeira coisa que a maioria dos homens olham? Ouvi dizer que são as mamas. Mas não tenho confirmação científica.
Eu sei para onde olho primeiro, num homem. Qual rabo, qual carapuça (cala-te, subconsciente!). As mãos. Porquê? Não sei. Gosto de mãos.
E gosto de rugas de expressão. Principalmente daquelas que aparecem no canto dos olhos quando um homem sorri. Gosto de sorrisos. Sinceros.

Mas estou a divagar, e a afastar-me e até a reduzir o tema. Afinal o que é que os homens querem?

E tudo isto porquê? Voltei a subir ao banquinho e a ir ver as prateleiras altas, cheias de pó.
O texto nem se adequa aos dias de hoje. Estou sozinha e estou bem.

Isto foi escrito há mais de 6 meses. Mas fica a ideia essencial. Que é qual? Sei lá. É o que vocês quiserem.

Carta aberta a um Homem… seja ele quem for!
(Ou então a quem entenda efectivamente do assunto…)

Não procuro ninguém e a quem se aproxima de mim… dou tudo! Será isto normal? Será condição bastante, darem-me um pouco de atenção, para que eu me apaixone?

E depois se desaparecem, se evaporam no ar… o que faço eu? Agarro-me ao próximo com a força com que me agarrei ao primeiro e o filme parece um remake. Mais uma voltinha no carrossel, tipo pescadinha de rabo na boca e volta tudo ao mesmo: NADA!

O que será que eu tenho que os atrai com a mesma força com que os afasta? E isto em pouco mais de uma semana e sem sequer ter chegado a vias de facto! É traumatizante.

Eu sei que o meu feitio é dose, consigo ser venenosa, maldosa, seca, azeda, cruel… tudo numa só frase, ou pior ainda, num só olhar! E também consigo sufocar o mais calmo e plácido dos mortais, com telefonemas, toques, emails, pps, sms, e afins…

Mas o que mais me custa é se não sentem o que dizem, para que é que o dizem? Ou mesmo que o sintam e o digam, porque é que depois não conseguem ser coerentes com isso?

E para que dizem que ligam se depois não ligam… que fazem, se depois não fazem? Para que me dizem “adorei a tua companhia”, “ainda vamos ser muito felizes juntos”, “és uma mulher para a vida toda”… se depois o que fazem é sair de fininho, como se nada fosse?

Coitadinhos, são uns traumatizados… e ainda me dizem (quase em coro) que conseguem ter perspectivas construtivas sobre o nosso pseudo platónico “enrolanço” !!!
Preferia que me dissessem na cara, o que eu quero é “uma hoje e outra amanhã”, como só um teve a coragem de fazer.

E já agora, se eu sei o que quero e o digo descaradamente, porque não fazem vocês o mesmo? Se é para uma noite, meia dúzia, ou até ao fim dos meus dias…

O que eu quero? Se calhar quero muito, sou demasiado sonhadora e o meu desejo é uma utopia: ser feliz! Não ganhar no Euro Milhões, ter uma vida como as de revista e uma família tipo a família real espanhola… Felicidade baseada em pequenas coisas, pequenos gestos, como o acordar com o Homem da minha vida a meu lado, saber que nos seus braços me sinto segura, sentir que sou prioridade na vida de alguém e que esse alguém precisa de mim para ser feliz… Ter quem me oiça, mesmo quando o que eu digo não faz sentido, ter quem me ampare quando caio, ter quem me desculpe quando erro, ter quem não saiba viver sem mim, ter quem me ame como eu sou, sendo capaz de amar até os meus defeitos…

Pois é, se calhar é mesmo demais… o meu sonho é mesmo isso: SONHO!

Medos, quem não os tem? Traumas? Pois… é o meu nome do meio. E nem por isso estou menos disponível para me entregar. Claro que tenho medo de me magoar, desiludir, mas se ficar quieta, se não arriscar, como posso dizer que estou viva? Como posso saber o que Deus me reservou se não percorro o caminho que Ele tem traçado para mim? Além disso, como me posso levantar se não cair? Como posso amar, se nunca tiver perdido um grande amor? Como posso estar viva, sem viver?

E de que adianta, saber cozinhar, estar disponível, ser carinhosa, atenciosa, escutar o que vocês têm para dizer, tratar-vos quando estão doentes como só as vossas mãezinhas faziam, deixar-vos fazer zapping e dizer que só mais uma cerveja não faz mal, se o que vocês gostam mesmo é de ser mal tratados?

Por falta de experiência, demasiada carência afectiva ou, quem sabe, inaptidão aguda para lidar com o assunto, eu assumo: NÃO SEI LIDAR COM HOMENS (no sentido afectivo do termo)!!!!!

Alguém me dá umas luzes?

3 comentários:

Anónimo disse...

Tenho esperança que haja algum "Homem" capaz de nos elucidar sobre todas estas que~stões, muito pertinentes. Claro que tem que ser mesmo feito por um Homem e não um gajo qualquer, né.
Bj CS

João Paulo Cardoso disse...

Olá!

Venho responder ao desafio na condição de "Homem" e não de "gajo qualquer".

Não sou podre de bom, não tenho mãos lindas (embora saiba muito bem o que fazer com elas)e não fujo à generalidade em matéria de atributos que gosto de ver numa mulher.

1.Fisicamente
(cada vez menos importante para homens depois dos 30. A sério!)

Loura. Ou morena. Ruiva menos.
Olhos azuis no topo das prefeências. Verdes logo atrás.
Castanhos, meigos e lindos, são injustamente subvalorizados.

Mamas entre o médio e o grande. Desde que firmes.
Perspectiva machista e Neandhertal, mas estou a ser sincero e a falar na perspectiva da maioria dos homens, inclusive eu próprio.

Rabinho bem desenhado, firme.
Pernas que apeteça agarrar e levar para casa.

2. Mas, acima de tudo, queremos fidelidade, companheirismo, sentido de humor, alguém inteligente com quem se possa falar, carinho, compreensão...
Isto se for para compromisso sério.

Às vezes, só nos interessamos pelo ponto 1 - e ninguém duvida que sexo só pelo prazer do sexo, é das melhores coisas da vida - mas, inevitavelmente, todos os homens acabarão um dia por valorizar mais o ponto 2. Mais tarde ou mais cedo.

Por isso, concentrem-se no ponto 2.

Ou então, não é nada disto e tudo se resume à terceira anedota da "Quinta das Anedotas 10".

Ler "Maturidade" em
http://oeldorado.blogspot.com/

Maria Feliz disse...

Boa João Paulo! Muito boa. E foi de Homem. Tipico:)
Beijo