Novela (que podia ser mexicana) com um número infindável de episódios e protagonistas a mais, vendida em pacotes económicos aos países do leste europeu. Enredo muito intrincado, malfeitores qb, doses exageradas de sacanices, facadas nas costas e muitas figurantes com língua de porteira. A única coisa que vale a pena no meio desta salganhada toda?! A protagonista, que interpreta este argumento sem mudar uma vírgula... ou não fosse isto a sua vida.

quinta-feira, 19 de abril de 2007

Olha o mau feitio

"Tudo o que vem de si é torto!” diz-me, com ar de gozo, uma tipa importante que trabalha comigo.

Ainda bem que foi em relação a trabalho. Não que em termos pessoais seja diferente. Perguntavam-me ontem porque é que ergo muros tão altos… Eu não os ergo. Eles fazem parte da minha maneira de ser. Daquele meu mau feitio que, por incrível que pareça, alguns ainda acham que é pura pose. Não é.

Haverá muito boa gente disponível para atestar, até mesmo certificar (com carimbo e tudo) que eu tenho muito mau feitio.

Quanto à inspiração, cuja falta me queixava esta manhã, parece que voltou.
O almoço foi um poço de informações e temas passíveis de se escrever sobre. Vamos ver se o disco não empaca (too much information?!)

Não, não foi informação a mais. Digamos que foi um bom almoço! Em que sentido?
Desculpem lá, mas o que têm vocês a ver com isso? Nada, não é?!?

Lá está, mau feitio. Se dúvidas ainda houvesse.

12 comentários:

Anónimo disse...

Miga, a única coisa que me ocorre neste momento para te dizer é...
"Se alguma coisa se te opõe e fere, deixa crescer, é que estás a ganhar raízes e a mudar. Abençoado ferimento que te faz parir de ti próprio!" Saint-Exupéry.

Isto é, manda a gaja importante ficar QUIETA!

Maria Feliz disse...

Não posso! Afinal, ela é "importante".
Mas não é isso que está em questão.
O que está em questão é mesmo a lua nova e o caos. E claro, o mau feitio. Tenho de esperar até quando, para me mexer?
E já agora... cinzento parece-te uma boa cor? De olhos?

Anónimo disse...

A "importância" é relativa. É apenas aquela que nós damos...
Quanto á Lua nova, se fosse apenas ela a única a lançar o caos....mas não, Saturno está a aproveitar para chatear também! Mas vá, lá vá lá, este fim de semana já tudo fica mais calmo. Domingo vai ser apaziguador.
Já agora, cinzento é profundo. Sabias que Sherlock Holmes tinha olhos cinzentos...
Beijo

Maria Feliz disse...

Oh miga, o Sherlock Holmes não existe! É um personagem, porra. Farta de fantasmas ando eu.
Vou ficar quieta até Domingo. Depois faço o melhor sei, ou seja, abardino tudo, ok?
E se o cinzento é profundo... nunca se sabe, né miga?
Beijo

João Paulo Cardoso disse...

Cinzento, visto daqui, parece-me uma cor indefinida...

... mas já estou a meter-me onde não sou chamado...

Beijos.

Maria Feliz disse...

Ai, João Paulo, João Paulo.
É o que dá as confianças. Começo a tratá-lo por tu e já acha que pode opinar!
Indefinido ou não, o menino não tem nada a ver com isso, como tão bem constata:)
Você é um querido, mas não se estique, não?
(voltei a tratá-lo por você... para ver se o meto na linha;))

Anónimo disse...

Caro João Paulo,
No mundo das cores, se a soma de duas tonalidades der cinza é porque elas se complementam.
Cump.

Miga, já agora, complementar, é bom. Beijo

Maria Feliz disse...

Xiii... os meus comentadores já falam entre si!

Miga,
Complementar é bom? Se tu dizes:)

Anónimo disse...

Sherlock Holmes é de facto uma personagem.
As personagens são criações do Homem. Criações imaginadas pela existência, pelos sonhos. Não é por acaso que procuramos reproduzir essas ditas personagens e a seguir colocamos um tabloid que diz "qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência!" Mas não há coincidências. Logo, acho que a tua personagem pode ser BEM REAL, Miga

Maria Feliz disse...

Spoookyyyy:)

Anónimo disse...

Já agora gostava de perceber porque razão chamaste a isto "Olha o mau feitio"
Ninguem tem mau feitio.

Maria Feliz disse...

Dizes tu!
O meu é cá de um tamanho!! E conheço outros, ainda maiores. Maus feitios (é disso que estamos a falar!)