Novela (que podia ser mexicana) com um número infindável de episódios e protagonistas a mais, vendida em pacotes económicos aos países do leste europeu. Enredo muito intrincado, malfeitores qb, doses exageradas de sacanices, facadas nas costas e muitas figurantes com língua de porteira. A única coisa que vale a pena no meio desta salganhada toda?! A protagonista, que interpreta este argumento sem mudar uma vírgula... ou não fosse isto a sua vida.

quinta-feira, 19 de abril de 2007

Ficar quieta

Ontem disseram-me para ficar quieta. Esperar 4 dias. Parece que os astros estão em arrumações.
Como sou muito bem mandada (quando quero) vou seguir o conselho.
No meu canto. Com um livro como o de ontem.
Adormeci tarde, muito tarde.
A meio de uma noite mal dormida, entraste no meu sonho.
Mas não entraste à bruta. Pediste licença.
Falaste imenso. Não estou habituada a isso. O costume é eu falar, falar, falar e atropelar-me a mim mesma. Sabes, tenho uma amiga que para me irritar, quando quer falar põe o braço no ar.
Mas a ti deixei-te falar. Gostei da tua voz.
Ris-te com as minhas piadas parvas e deixas-me falar, também sem parar.
Não te vejo, mas imagino-te. Olhos cinzentos? Acho que nunca conheci ninguém com olhos cinzentos.
Antes de te ires embora, dizes-me “Tens um registo engraçado, pena que hajam pessoas que não estejam preparadas para isso!”.
E lá foste à tua vidinha. Não sei bem onde, nem como é. Mas sei que existe. Tal como tu.
Porque os fantasmas não existem. E a existirem, não serás com certeza um deles.

Espero, arduamente, que a minha inspiração volte depressa. Faz-me falta.

10 comentários:

Anónimo disse...

Tens sonhos muito engraçados. Qual é o teu segredo? Eu cá gosava de ter um sonho assim. Pareceu-me sugestivo....será alguém que esta lua nova te vai trazer? Fica quieta, mas de olhos bem abertos miga!!

Maria Feliz disse...

Segredo? Alguém disse que eu tenho um segredo?...
(querem ver que esta gaja agora adivinha-me o pensamento?)
Olha, saca lá da bola de crital e vê o resumo dos próximos capítulos. Estou quieta mas curiosa.:)
Beijo miga.

Anónimo disse...

Não adivinho coisa nenhuma. Mas está nas entrelinhas...
Por acaso andas com uma certa tendência para analisar e avaliar tudo o que tropeça no teu caminho? Sempre à procura de explicações lógicas? Somos seres pensantes, mas não podemos agir assim de forma sistemática e rigida. Isso pode impedir-te de saborear alguns dos momentos mais deliciosos da vida.
Beijo

Maria Feliz disse...

Tendência? Não. Sou mesmo assim. E já dizia o outro: não analises tudo!
E agora que falas em "saborear"... sabias que "há pessoas que pensam que saborear é sentir ou definir um sabor. Mas não é! Saborear é saber distinguir..."?

E não cito a fonte. É segredo;)

Anónimo disse...

Eu bem te perguntei qual era o teu segredo....brincadeirinha.
Mas já agora, se és sempre assim, Não estás cansada?? É que essa coisa de passares a vida a usar e abusar do teu racional pode provocar fortes "enxaQUECAS" miuda!
Beijo

Maria Feliz disse...

No mesmo texto as palavras "usar", "abusar" e "quecas" (esta ultima bem destacada) podem levantar suspeitas, não achas?
Olha vou misturar tudo (estes e os outros comentários) e fazer um texto...

João Paulo Cardoso disse...

Meu Deus, o que para aqui vai...

Espero que a Primavera chegue a bom porto, Lisboa, Viana do Castelo, Covilhã ou lá onde viva o misterioso amor (?), paixão(?), desejado(?) dos seus sonhos.

Beijos.

Maria Feliz disse...

Mas que mania é esta de me "despirem" à frente de toda a gente?
Alguém falou em amor? Alguém falou em paixão?
Ahhh pronto, desejo. Está bem!
É a Primavera, e os níveis altos de testosterona que andam no ar.
Posso? Deixam?
Obrigada, amores!

Anónimo disse...

Your romantic life is about to perk up beautifully. It's time to go out and see what the world has to offer.
If you broke up last month as a result of the eclipse in your true love sector (fifth house), you will have a chance to get back in the dating game now. Even if you don't feel ready to date, Cupid may come and find you anyway!
nota: tás tramada!

Remember, you need to watch the time around April 19, the day Saturn moves direct, for a signal that all the hard work you have put into your job is about to pay off in a big way!
Beijo

Maria Feliz disse...

Ui, ui. Medo, muito medo!!