Novela (que podia ser mexicana) com um número infindável de episódios e protagonistas a mais, vendida em pacotes económicos aos países do leste europeu. Enredo muito intrincado, malfeitores qb, doses exageradas de sacanices, facadas nas costas e muitas figurantes com língua de porteira. A única coisa que vale a pena no meio desta salganhada toda?! A protagonista, que interpreta este argumento sem mudar uma vírgula... ou não fosse isto a sua vida.

segunda-feira, 16 de abril de 2007

Ofensiva e desagradável

Não falo só nos elogios que me fazem. As nódoas e as imperfeições (pasmem-se: também as tenho!) têm um lugar, não destacado obviamente, mas estão cá.

Há uns dias, um amigo disse-me que acha que eu, por vezes, sou ofensiva. Aqui. Nas coisas que escrevo.
Outro, que eu ainda considero amigo, disse-me ontem que eu, quando quero, consigo ser muito desagradável.

Os porquês e as motivações, dos dois amigos em causa, são tão díspares como a minha preocupação com eles.
O primeiro é um senhor. O segundo, ainda não consegui catalogá-lo.

E isso preocupa-me. Quem me conhece, sabe que eu catalogo toda a gente. E este está difícil. Não o conheço há muito tempo. Houve um dia em que achei que o conhecia, minimamente. Hoje olho para ele e vejo uma sobra do que eu achava que ele era.

Cada vez mais me convenço que algo não está bem contigo. Sim, agora estou a escrever para ti. Sei que me lês todos os dias. Ao contrário do que possas pensar, isso não me incomoda. Muito antes pelo contrário. Não precisas de me dizer que gostas do que escrevo. Eu sei-o. Será por isso que voltas?

Ou será que esse mau feitio não te deixa reconhecer que sentes falta? Correndo o risco de estar, novamente, a fazer interpretações erradas... eu sei que sentes. Porque outro motivo voltarias?

Sei, igualmente, que este meu lado cristão, de me preocupar contigo, te irrita solenemente. Mas não posso fazer nada. Preocupas-me.

E correndo mais uma vez um risco (grande maluca, hein?) digo-te que estás à vontade para voltares quando quiseres, comentares o que te apetecer e depois ainda dizeres que eu, quando quero, consigo ser desagradável... Embora eu ache que desagradável mesmo era dizer-te qualquer coisa como “rip it of – like a band aid”. Mas isso sou só eu e o meu mau feito, que por ser diferente do teu, me leva até (fecha a boca) a escrever-te!

Ai, o que se faz pelos amigos.

Ofensivo: Que ofende
Ofender: Trazer ofensa a; injuriar; desconsiderar; pecar contra

Desagradável: Que desagrada; feio; aborrecido
Desagradar: Não agradar; descontentar; aborrecer; desgostar

Sem comentários: