Novela (que podia ser mexicana) com um número infindável de episódios e protagonistas a mais, vendida em pacotes económicos aos países do leste europeu. Enredo muito intrincado, malfeitores qb, doses exageradas de sacanices, facadas nas costas e muitas figurantes com língua de porteira. A única coisa que vale a pena no meio desta salganhada toda?! A protagonista, que interpreta este argumento sem mudar uma vírgula... ou não fosse isto a sua vida.

sexta-feira, 27 de abril de 2007

Terceiro dia

Passei a manhã na cozinha. Temperei carne, fiz croquetes.
Bem, croquetes não. É que sempre que tento fazer croquetes, faço bolinhas de carne.
Há qualquer coisa em mim que não me permite fazer croquetes. E fiz puré (aos mais curiosos que possam vir a perguntar "instantâneo ou caseiro?" respondo já: instantâneo. Mas sei fazer do caseiro, e bem - a minha modéstia é qualquer coisa de imensurável!).

Estavam boas, as bolinhas de carne. E o puré também. Passei a tarde na tagarelice a agora e hora de ir para a hidro-ginástica.

E logo... logo vou deixar de ser um ET. Não perceberam? Estivessem mais atentos ao que eu escrevo. Ou não!

8 comentários:

Anónimo disse...

Ingredientes:
1/2 xícara de leite
2 e 1/2 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 e 1/2 colheres (sopa) de manteiga 100 g de presunto cozido fatiado e picado
100 g de queijo lanche em cubinhos
3 ovos cozidos picados
pimenta-do-reino

para fritura:
2 ovos
2 col (sopa) de água
1/4 xícara de farinha de trigo
1/4 xícara de farinha de rosca
óleo vegetal

Modo de preparo:
Derreta a manteiga em uma panela pequena e acrescente a farinha de trigo. Misture em fogo médio por cerca de 2 minutos e acrescente o leite pouco a pouco misturando bem. Cozinhe por 3 minutos e acrescente os ingredientes restantes. Misture bem, estenda a mistura em um prato e leve à geladeira por cerca de 40 minutos.

Aqueça o óleo para fritura, misture os 2 ovos em uma tigela com as 2 colheres (sopa) de água. Coloque a farinha de trigo em um prato fundo e a de rosca em outro. Retire a massa da geladeira e prepare os croquetes, passe pela farinha de trigo, depois pelos ovos e, finalmente, pela farinha de rosca. Frite até estarem dourados. Escorra em papel absorvente e sirva quente!

NullFame

Anónimo disse...

Da-me ca a impressao de que se continuas a contar os dias de ferias, acabam-se mais depressa.

NullFame

Maria Feliz disse...

Além dessa receita me soar a brasileiro (o que não abona muito a teu favor!) o mal da minha receita de croquetes, não está propriamente na receita, mas sim na parte de "enrolar" os croquetes... Não consigo fazer aquela forma!!!
Mas obrigada na mesma:)
Quanto ao contar os dias, amanhã já se acaba!

Maria Feliz disse...

E sim, estou atrasada para a aula:)

Anónimo disse...

E agora estas na aula :)

Bem, nao sei a nacionalidade dela, mas pareceu-me interessante. Se e de facto brasileiro, ha mais do que motivo para pedir desculpa. Aqui fica o pedido. Quanto ao problema das formas, faz comou eu: evita as coisas que precisem de formas.

NullFame, a partir da cozinha, a fazer strogonnof de camarao com o laptop, a partir duma receita da net, cuja nacionalidade nao se conhece.

João Paulo Cardoso disse...

Queria humildemente dizer... ummm... que estou com... ummm... ciúmes.

Tenho namorada mas estou com ciúmes, pronto!

É que eu "conheci" a Flora primeiro, seu... seu... usurpador de amigas virtuais, cozinhador de strogonnof de camarão!!

E estou com inveja do strogonnof de camarão!!

Raios partam!

Ann... Flora...
Bom fim de semana.
(e desculpe o abardinanço)

Anónimo disse...

Va pronto. Eu envio-te meia dose por FTP. Guloso!

NullFame

Maria Feliz disse...

Vá meninos, entendam-se! Há amizade que chegue para todos. Além disso, não gosto de abardinanços no meu blog.
NullFame: pedido de desculpas aceite!
João Paulo: serás sempre o primeiro! Além disso o tipo está no estrangeiro;)

E do strogonoff de camarão até eu estou com ciúmes...
Beijos, aos dois:)