Novela (que podia ser mexicana) com um número infindável de episódios e protagonistas a mais, vendida em pacotes económicos aos países do leste europeu. Enredo muito intrincado, malfeitores qb, doses exageradas de sacanices, facadas nas costas e muitas figurantes com língua de porteira. A única coisa que vale a pena no meio desta salganhada toda?! A protagonista, que interpreta este argumento sem mudar uma vírgula... ou não fosse isto a sua vida.

quinta-feira, 5 de abril de 2007

Três meses

A 5 de Janeiro tive uma dor de cabeça brutal que resultou no nascimento deste espaço.

E já lá vão 3 meses de actividade bloguística (eu sei que esta palavra não existe, não vale a pena corrigirem).
Resumindo e baralhando, três meses de muita escrita, muita coisa boa, alguma coisa má. Mas o balanço, se é que me pertence a mim fazê-lo, é altamente positivo.

Correndo o risco de desiludir algum leitor mais sensível, admito que este espaço me é inteiramente dedicado. No topo do meu disfarçado egocentrismo, este meu blog é a minha terapia, o meu desabafo, o meu grito por socorro (o facto de escrever tantas vezes meu/minha… nada tem de egocêntrico, não acham?!).
Não que as vossas opiniões não contem. Não sou narcisista ao ponto de dizer que as opiniões de quem me lê, não me aquecem nem me arrefecem. Nada disso. Mas a minha maior leitora sou eu mesma. E antes de tudo, escrevo para mim. Claro que gosto de ver que a critica é positiva. Se não gostarem, tenho pena, mas não perco o sono com isso. Já lá vai o tempo em que os anónimos me preocupavam. Ah, pois é... até este dinossauro de contra-senso que vos escreve é capaz de evoluir.

Hoje, escrevo para quem me lê.
Aqueles que, vá-se lá saber porquê, vieram aqui tantas vezes que o contador já passou das 1.600 visitas - espero que não haja uma condição qualquer que faça esta treta explodir toda quando chegar às 2.000.
Aqueles que, desconhecendo eu (e ainda bem) as motivações, fazem pesquisas por "merda do Porto Brandão" e "hoje foi a ultima vez que me viste" (oh gente perturbada!!!!) e através dessas fantásticas incursões no Google, chegam a este blog de culto, como alguém já lhe chamou.

Parece que estou uma mãos-largas, uma lamechas… não posso ver um blog a fazer 3 meses de existência (ainda para mais, o meu) que fico assim: um poço de generosidade.
E hoje (mas olhem que é só hoje, atenção) a vossa opinião é importante. Escrevam para aí, minha gente. Alambazem-se. O espaço é meu, mas estejam à vontade, como se a casa fosse vossa.

Para a rambóia ser completa, deixo-vos os locais de onde sou lida com maior frequência. Por ordem alfabética para vos provar que não há aqui favoritismos de qualquer espécie.
Primeiro os nacionais, depois os estrangeiros. Porque parece que o nacionalismo está na moda...
Atenção que isto não são page views... é mesmo malta que me lê. Ou pelo menos que abre a página e passa lá algum tempo, mais do que uns míseros segundos. Se não estão a ler, estão a ver os bonecos (!). E eu não conto. Sim, porque não perdi 3 meses a olhar para o site meter, como um boi para um palácio, tal como fiz com o compose mode. As minhas visitas são ignoradas. Não há aqui batota, ok?
Também os há classificados como "unknown". Os misteriosos, que não deixam rasto. Quais mirones gulosos ou voyeurs envergonhados por espreitar o que não lhes diz respeito. A esses, que mantêm a chama da curisidade acesa, bem hajam, venham de onde vierem... É preciso é que venham. Mas não se empurrem, que não é preciso.

Albergaria-a-Velha * Almada * Amadora * Barreiro * Belas * Carnaxide * Estoril * Faro * Lisboa * Moita * Moscavide * Odivelas * Rio de Mouro * Pontinha * Sta. Iria da Azia (Azóia) * Viseu * Vila Nova de Gaia

Buenos Aires, Argentina # Estocolmo, Suécia # Fortaleza, Brasil # Ilhas Baleares, Espanha # Londres, UK # Luxemburgo, Luxemburgo # Manchester, UK # Riga, Letónia # Salt Lake City, EUA # São Paulo, Brasil

Suprimi propositadamente os chinocas que assiduamente me visitam, até porque acho que é sempre engano. O que é que um chinês poderia querer no meu blog? Pechinchas, não há e o arroz só dou a quem quero.

Pela critica positiva e também pela construtiva. Negativa ainda não vi, mas se a houver, por ela também.

Pelos anónimos e pelos que assinam, pelos conhecidos e pelos desconhecidos, pelos que gostam e pelos que nem tanto.

Por todos os que lêem, ficam estas linhas. Quem tem opinião cá na casa, põe a mão no ar…

3 comentários:

Anónimo disse...

Essa é boa! Eu visito este blog diariamente, até mais do que uma vez, e o local onde me encontro não consta desta lista. Porque será?
Venho aqui porque gosto das coisas que escreves. Acho piada!
Gosto mesmo!

Raquel

Maria Feliz disse...

Raquel,
Deves ser um dos muitos "unknown".
Ou então o teu servidor está num local e tu noutro. És benvida, estejas onde estiveres.
Fico contente por gostares.

Anónimo disse...

E mais um: Reading, UK

YouKnowWho