Novela (que podia ser mexicana) com um número infindável de episódios e protagonistas a mais, vendida em pacotes económicos aos países do leste europeu. Enredo muito intrincado, malfeitores qb, doses exageradas de sacanices, facadas nas costas e muitas figurantes com língua de porteira. A única coisa que vale a pena no meio desta salganhada toda?! A protagonista, que interpreta este argumento sem mudar uma vírgula... ou não fosse isto a sua vida.

segunda-feira, 16 de abril de 2007

A mulher do meu irmão

É o que diz o dicionário, a mulher do meu irmão é minha cunhada.

É a minha cunhada preferida. Não que o facto de ser a única tenha alguma contabilidade para o caso.
Não sei se sou eu que faço parte da família dela ou se ela que faz parte da minha... Isso não vem explicado no dicionário.
Mas a minha querida cunhada faz hoje 33, ups... 34 aninhos! Muito bem feitinhos. E logo estaremos lá em casa para soprar as velinhas (mano, faz a maldade de lhe pôr 34 velas... vá lá, sou eu que estou a pedir).

Como eu sei que és curiosa e gostas de prendinhas, deixo-te aqui uma delas. Saiu das mãos habilidosas da tua cunhada preferida (eu sei, porque não tens outra... é mesmo falta de opção). É simples. Porque eu sei que gostas de coisas simples. Como também sei que gostas de verde. E de dormir. E de dormir mais um bocadinho.
Logo levamos o resto das prendas. Sim, nós estamos umas mãos largas.
E levamos a tarte também. Pois é, também sei que és uma gulosa, lambona... e só não te alarvas mais porque o meu irmão é mais guloso que tu.
Cunhada, parabéns... já sabes que vindo de mim é sempre mais do mesmo. És uma porreira, a mãe do meu sobrinho lindo (e esse há-de sempre o preferido, venham os que vierem) e a tipa que atura o meu irmão (e por opção... isso é que é bonito!)
Tens uma estrela muito boa e eu gramo-te à brava.

3 comentários:

João Paulo Cardoso disse...

Engraçado...

Também ofereci um adereço parecido à minha cunhada...

Mas não foi uma produção caseira, tive que o comprar!

Aceita encomendas?

Maria Feliz disse...

Estamos a evoluir... já me tratas por tu!
Encomendas? Venham elas! Colares, pulseiras, brincos e pregadeiras (estas últimas, vulgarmente conhecidas por outro nome, mas é melhor não confudir!)

Maria Feliz disse...

Ups... não me tratou por tu! Não sei porquê, pareceu-me.
Peço desculpa pela indelicadeza.
É a minha impulsividade a falar mais alto.