Novela (que podia ser mexicana) com um número infindável de episódios e protagonistas a mais, vendida em pacotes económicos aos países do leste europeu. Enredo muito intrincado, malfeitores qb, doses exageradas de sacanices, facadas nas costas e muitas figurantes com língua de porteira. A única coisa que vale a pena no meio desta salganhada toda?! A protagonista, que interpreta este argumento sem mudar uma vírgula... ou não fosse isto a sua vida.

quinta-feira, 19 de abril de 2007

Mãe, quantos dias faltam para eu fazer anos?

Mais do uma resposta vaga e simples como "21 dias" a Raquel queria perceber. Se até para nós é, por vezes, complicado, quanto mais para a minha pequena. E ela sempre lidou mal com o "saber esperar" (sai à mãe).


Vai daí, "fizémos" dois calendários. Um de Abril e outro de Maio. Estão orgulhosamente expostos na porta do frigorífico, agarrados por imans que vão desde uma castanha a uma pretensão manhosa de Carmen Miranda, perdidas entre estrelas do mar, galinhas e coisas do género. O mais importante: o anjinho amarelo feito pela Raquel.


Todos os dias, antes de ir para a escola, a Raquel vai riscar um dia. Com um sinal de "+", que não deixa de ser uma cruz. Tentei... mas ela tem mais queda para o "+". Fazer o quê?

Assim é mais fácil lidar com o tempo que falta. E é sempre bom aprender a noção de tempo e a saber esperar.

Até fazia um para mim.

Mas não sei qual é o dia "D".

2 comentários:

Anónimo disse...

Todos os dias são o dia "D", pois todos os dias acordas e vês crescer a tua linda Filhota. Põe uma bolinha à volta de cada dia e sê feliz miga!

Maria Feliz disse...

:) Não deixas de ter razão!